Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros são os primeiros medalhistas do Brasil nas Olímpiadas. Os dois bronzes foram conquistados de forma extraordinária, e escreveram o nome dos judôcas na história do país, como o primeiro brasileiro a conquistar duas medalhas seguidas em Olímpiadas, para Leandro, e como a primeira mulher a mealhar em um esporte individual, para Ketleyn.
Ketleyn Quadros
A brasiliense Ketleyn Quadros começou os jogos muito bem vencendo adversárias de peso como a vice-campeã asiática, mas acabou parando na luta contra a holandesa. Sua torcida agora era para que ela chegasse ao menos a semi-final, o que aconteceu e deu nova chance a Ketleyn. Na repescagem Ketleyn passou por duas lutas até a medalha no Golden Score com um wazari que depois foi corrigido pela arbitrágem para ippon.
Com a medalha Ketleyn tornou-se a primeira brasileira a subir no pódio em um esporte individual.
Leandro Guilheiro
O caminho de Leandro foi mais longo, ele venceu seus adversários até as quartas de final, quando foi vencido pelo atual campeão mundial de sua categoria. Leandro não se abateu e com uma ótima técnica chegou a disputa pelo bronze contra um iraniano. As 24 segundos Guilheiro, repetiu o feito de 2004, e levou um novo bronze com um ippon, no melhor estilo seoi-nage. Leandro agora é o primeiro brasileiro a conquistar medalha em seguidas Olímpiadas.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Postar um comentário