Por: Suzano Almeida
Com apenas 21 anos, César Cielo Filho faz história no esporte brasileiro e mundial vencendo a prova mais rápida da natação, os 50m livres, no Cubo D'água, em Pequim, e ganhando o primeiro ouro do Brasil, nestas olímpiadas, e do esporte para o país.
No final da noite de ontem, aqui no Brasil, 15, e meio da manhã de sábado, 16, lá em Pequim, César Cielo conquistou a medalha de ouro no espetacular parque aquático Cubo D'água. Cielo tinha batido o recorde mundial da prova nas semi-finais e mesmo não repetindo o feito na final venceu com a mesma garra que o levou ao bronze, ficando a frente de dois atletas da França.
Agora Cielo pretende reencortrar a família, que desde sua ida para o Estados Unidos, após o Pan do Rio, não o vê. César passou um temporada por lá para aprimorar sua tecnica e velocidade com a ajuda de Fernando Scherer, ex-medalhista olímpico e impresário dele. O resultado de todo sacrificio foram o ouro e o broze, apenas Gustavo Borges conseguiu duas medalhas para o Brasil em uma mesma olímpiada.
sábado, 16 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário