quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Vice-presidente veta blindagem de advogados

Por: Suzano Almeida

O vice-presidente da República, José Alencar, vetou hoje, 7, em acordo com representantes dos magestrados, do Ministério Público, Polícia Federal, Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério da Justiça, três parágrafos da lei que proíbe que escritórios de advocacia seja investigados ou que qualquer irregularidade seja apurada.
A lei, que foi aprovada pelo Congresso, proíbia a investigação de qualquer tipo em escritórios de advocacia ou de provas que neles estivessem, correspondência, correios eletrônicos, telefonemas e telemáticas.
O veto foi negociado com entidades ligadas as áreas que seriam atingidas pela lei, porém com protestos a favor e contra a aprovação total o Governo acabou por achar melhor excluir apenas os três parágrafos mais contundentes.
O ministro da justiça, Tarso Genro, já havia adiantado que iria pedir o veto parcial da lei aprovada no congresso, sugestão acatada pelo vice-presidente, e presidente em exercício, José Alencar.
A decisão, que tinha oposição da OAB, acabou sendo aceita pela entidade e agora volta para o Congresso onde deve passar por revisão para nova avliação do Executivo.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: