O criminoso alvejado na drogaria Santa Marta em Ceilândia, lembrou-me de um fato no mínimo curisoso. As ações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), mais, específicamente do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), constantantemente são criticadas pela sociedade. Vale lembrar, que a mesma sociedade [inclusive eu] vive clamando por segurança.
Na cena estavam Polícia Militar, Bombeiro Militar, imprensa, multidão, bandido e refém... e o Atirador de Elite, que é pai, marido, filho, genro, amigo, estudante e profissional dedicado, que treina a exaustão para não atingir civis em um operação análoga. Sejamos contra a morte(sem a permissão de Deus), mas, seremos justos como foi Deus. A situação exigiu a elite da Polícia Militar. Em cumprimento do dever o policial "Atirador de Elite" com extrema destreza, e em sua própria defesa preservou a vítima e a população em geral.
A imprensa dessa vez, se calou. A polícia Militar não recebeu elogios. O silêncio da sociedade agradeceu... Obrigado Policial, por cumprir sua difícil missão, e defender os "Candangos" de nossa Capital.
3 comentários:
Muito bom o texto. Parabéns pela visão imparcial dos fatos.
Cleonio.
Muito Obrigado.
Poxa, pq vcs naum postam mais no blog da turma??
Snif....:(
Muito oteeeeeeemo os seus textos Emerson, te admiro muito
=*
Postar um comentário