Desde o dia 26 de agosto estão sendo realizadas audiências públicas no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir sobre a legalização ou não do aborto de fetos anencéfalos. Na audiência de hoje, 4, que começou às 9h, o ministro da saúde José Gomes Temporão falou que é a favor e que os hospitais brasileiros tem plenas condições de diagnósticar se o feto é ou não anencéfalo.
Segundo o ministro Temporão o Sistema Único de Saúde (SUS) têm plenas condições de avaliar durante os exames de rotina se a criança é ou não anencéfala, e em caso positivo a mãe é convidada a repetir o exame para tirar qualquer dúvida. O ministro afirma que a não antecipação do parto de um anencéfalo vai contra os direitos da mulher previstos na constituição.
Os ministros do STF, que darão em novembro o verticto, estão reunidos com representantes da sociedade contra e a favor e devem ouvir mais oito especielistas ainda hoje.
2 comentários:
Esse caras só fazem merda...
A regulamentação do aborto para os bebês anencéfalos é um mero processo da justiça, pois hoje a demora da justiça só prolonga o sofrimento da mãe que corre risco de vida.
A questão não é matar vidas, mas sim salva-lás.
Postar um comentário