segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Grampos ilegais da Abin provocam revolta

Por: Suzano Almeida

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, reuniu-se hoje, 1º, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que segundo o porta-voz da presidência, demonstrou preocupação com as denúncias que envolvem supostos grampos feitos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A matéria publicada na revista "Veja" também cita o nome do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
Durante a reunião, com o presidente Lula, Mendes teria comentado estar preocupado com os constantes fazamento de informações relacionadas ao seu nome e espera que o Executivo tome as providências cabíveis.
No senado o senador Demóstenes Torres afirmou que a atitude da Abin é uma "canalice", e exigiu que o presidente Lula faça algo, em relação a punição dos responsáveis. Demóstenes deve acompanhar o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN) em reunião no palácio do Planalto, ainda nesta tarde.
O presidente Lula, ainda, deve levar o assunto a reunião de coordenação política que fará com seus principais ministros.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: