quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Visão: Eternidades da Semana

Eleições

Por: Suzano Almeida

Ao contrario do resto do país o Distrito Federal não possui eleições municipais, o que cá para nos é um alívio, mas o fato de estarmos no centro do poder conduz nossos olhos no mínimo para as eleição dos grandes centros, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, e o que mais incomoda nossos ouvidos são as noticias de ameaças e assassinatos de candidatos. O Rio de Janeiro, que passa por tempos difíceis, teve mais uma prova do seu pior veneno: a guerra civil em que o estado se encontra e que não é de hoje, mas de anos a fio.
Mais um político foi assassinado, e mesmo com a presença da Força Nacional e do Exercito os criminosos não se intimidam e continuam mandando e desmandando nas favelas e comunidades do estado. Não podemos também esquecer que essa é uma prática que ocorre em outros estados do país, e não é exclusividade do Rio.
A democracia é ameaçada dia após dia, e a população eleitora é vitima da omissão dos governantes que não possuem políticas de combate a violência e ao tráfico, e a única coisa que sabem é usar a força, não lembram que todo esse "exercito", que se levanta contra o Estado, só existe porque não são feitas políticas de base.
Quando se fala em políticas de segurança publica os ignorantes de plantão logo pensam em carros, armas, mais policiais, e não pensam em mais escola mais empregos dentro das comunidades e favelas. Preferem mandar um soldado, pai de família que ganha uma ninharia, para o morro dar tiros ao léu na intenção de matar ou morrer.
A democracia é poder do povo que elege, mas é dever do governante manter-la sempre na mão deste povo.
Para a própria segurança dos políticos que querem uma mudança real, e que por isso são vitimas de bandidos e milícias, usem a sociedade, cobrem dos que já estão a mais tempo lá no poder uma real mudança. Mudança de atitudes deles que não recebem ameaças porque já estão a tanto tempo sem incomodar os bandidos, que os próprios bandidos preferem que eles continuem no poder.
Acorda povo Brasileiro! Se seu candidato não incomoda os setores que prejudicam a democracia, ou que não incomodam a bandidos e corruptos ele pode ser um.

Deixe-nos seu comentário.

Nenhum comentário: