Por: Suzano Almeida
Começaram a circular neste sábado, 26, os primeiros microônibus do programa Brasília Integrada, os novos veículos cobrirão 64 linhas, feitas tanto por vans quanto por coletivos. A surpresa foi a liminar expedida pela Justiça do Trabalho que mantém, pelo menos até segunda-feira, 28, a circulação da vans do transporte alternativos. Mesmo com os conflitos entre os micrônibus e as vans os passageiros que já fizeram sua primeira viagem nos novos transportes aprovaram.
Os novos microônibus do Brasília Integrada foram comprados para substituir as vans do transporte alternativos. A intenção da secretária de transporte é dar mais segurança e comodidade aos usuários. A reclamação comum em relação as vans era o excesso de passageiros e o excesso de velocidade. Com a provavél retirada das vans o governo espera diminuir os acidentes, o número de reclamações e multas aplicadas pelo DFTrans.
Dona Lindalva, 43 anos, moradora da Guariroba, experimentou o novo transporte e aprovou: "eles são mais confortáveis e comportados (do que as vans). Esperei cinco minutos". Raimundo Nonato, 76 anos, e dona Lourdes, 65 anos, também aprovaram: "Eles não demoraram quase nada, a viagem foi ótima" - afirmou seu Raimundo. Dona Lourdes foi da mesma opinião, e disse: "A viagem foi rápida, mas ele não correu. Nota 10 para eles".
Opine!
O que você está achando da substituição das vans pelos microônibus?
Deixe-nos seu comentário.
sábado, 26 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
MUITO BOA SUA MATERIA, JA ESTA SE SENTINDO O JORNALISTA MESMO. PARABENS E ISSO AI! VOU LER TODAS AS SUAS MATERIAS!!! SUA SEMPRE CARLA. NEOQEAV!!!! E A PROPOSITO FELIZ 5 ANOS E 10 MESES EU TE AMO....
SO UMA PERGUNTA PORQUE OS MICROONIBUS SÃO DE EMPRESAS PARTICULARES E TEM O ADESIVO DO GDF? ALGUMA SEMELHANÇA...NEOQEAV
Postar um comentário